NEGÓCIOS
Comercio de máquinas de construção devem encerrar 2019 com alta de 37%
![]() |
O reaquecimento do mercado imobiliário tem impulsionado a industria, que prever um grande crescimento também para o ano de 2020.
A industria de máquinas de construção vem conseguindo se recupera da forte crise dos últimos anos. O setor deve encerrar o ano de 2019 com um crescimento das vendas de 37%, puxado principalmente pelo reaquecimento do mercado imobiliário.
A maior partes das maquinas comercializadas no setor é utilizada na movimentação de terra - a chamada linha amarela (por isso a cor delas). Uma escavadeira, por exemplo, custa em media 400 mil reais. Em um pais cujo deficit de moradia e infraestrutura é ENORME, importantes players globais disputam esse valioso mercado: a norte-americana Caterpillar, Deere & Company, as italianas Case e New Holland, a sul coreana Hyundai Heavy Industries, entre outras.
De acordo com o estudo Sobraterra do Mercado Brasileiro de Equipamentos para construção, da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobraterra), divulgado na quinta-feira, 28, as vendas de linha amarela devem encerra o ano com um avanço de 31/5 para 16,6 mil unidade.
Nesse segmento, a maior parte das vendas se concentra nas retroescavadeiras, categoria que deve apresentar um avanço de 57% no ano.
A Woodtec se orgulha pelos os resultados atingidos por seus parceiros da industria de máquinas. Certo que, com a gestão eficiente de embalagens, contribuímos para ótimo desempenho. Nos consulte para falarmos sobre soluções personalizadas.
Fonte: Exames, Juliana Estigarribia | ✍️: Nilton Gabriel 📷: Woodtec Ind.

Nenhum comentário:
Postar um comentário